19 de janeiro de 2010

Omar Bacci


Pozdrav svima! Dois Mil e Dez é um ano novo e precisa de uma abordagem nova,Mas o que eu fiz foi trazer um conceito antigo e catapultá-lo para a actualidade,a minha actualidade.Eu tinha uma tarefa, a fazer uma ilustração para a capa do próximo número da Zona Sob o tema de fantasia (atribuída e bem a Carla) e estava sem ideias quando me lembrei que eu tenho uma pasta cheia de desenhos antigos a pedir uma nova abordagem (a tal abordagem que falava linhas acima) e das que estava disposto a reeditar estava esse Omar Bacci - desenhado primeiramente em 2005 - e foi logo a que mais me despertou o interesse.E pronto é só :p podem ver o primeiro desenho de omar aqui.4 horas aproximadamente

8 comentários:

S. disse...

Cada vez mais se nota que existe uma evolução da tua expressão artística.

Parabéns!

Eduardo Monteiro disse...

Temos de mudar,temos de nos ''mexer'',não devemos estagnar,e para evoluir é preciso esse factor e outro importante:Trabalho.

A evolução é uma das consequências da mudança e vice-versa...

Obrigado Silvia

João Amaral disse...

Eduardo,
Concordo com o que disse a Silly. E em relação ao meu comentário anterior, já tinha reparado que a personagem já exisitia. O que eu quis foi realçar aquele desenho em particular que denota uma expressividade ainda mais apurada. E o mesmo se aplica a este, que tu dizes ter ido buscar a uma pasta com alguns desenhos antigos, aos quais decidiste dar uma nova "roupagem" (muito mais conseguida, diga-se). Por isso, fazendo minhas as tuas palavras, manda mais, que a malta está a gostar e muito! Abraço.

Eduardo Monteiro disse...

Olá João,Pois é tenho imensos trabalhos antigos que poderiam ficar interessantes se desenhados agora,com os conhecimentos que agora possuo.

Há vezes em que queremos fazer uma certa ilustração mas nos sentimos limitados tecnicamente,actualmente sinto-me mais capaz do que ha 5 anos e daqui a 5 anos sentirei-me mais capaz do que agora...espero eu :) a mudança é inevitavel.

Posso até dizer que a mudança e a morte são das coisas mais certas na vida,nunca ninguem consegiu fugir delas! hehe

Obrigado pelo comentário :)

Abraço

JRonson disse...

realmente, adorei este aqui :) muito bom parabens !

Eduardo Monteiro disse...

Muito obrigado JRonson!

Diana Amaral disse...

Gostei muito do esbatido e do contraste luz/sombra!!Parabéns!

Eduardo Monteiro disse...

Grazie Diana!