9 de abril de 2010

The Spirit-Horse Of Cherokee

´´Ó Grande espírito-cavalo, cavalgue por nós, somos selvagens e livres

O rastro de lágrimas começou, para todos os Cherokees.
O homem branco veio, para o negócio e o intercâmbio
Mas então, ele não mais partiu.
Alguns de nós foram levados de barco para morrer no mar.
Aqueles que sobreviveram foram vendidos como escravos.

Nós os recebemos como irmãos, sem saber da sua ganância.
Nascemos caçadores e não presas, mas o homem branco caçava-nos.
Nós somos descendentes de animais, vivemos entre eles, livres.
O nosso rasto de lágrimas acabará um dia.

Ó Grande espírito, o pássaro do trovão voa, somos selvagens, somos livres,
Para lutar e morrer à céu aberto, espírito-cavalo cavalgue por nós.

Quando nós fazermos a dança do fantasma,a Águia voará,o Lobo uivará e o Búfalo retornará.
Pintámo-nos para a guerra, agora o sangue e o fogo juntos queimam.
Grande espírito fortalece-nos, leve-nos consigo para o céu.
Os Cherokee são bravos, Não temos medo de morrer.

Houve muita matança, Haverá muito mais.
O Curandeiro está a dançar, chama-nos para a guerra.
O machado canta com orgulho, e deixará o invasor morrer.
Ó Grande espírito-cavalo cavalgue por nós,somos selvagens e livres´´

Adaptação da canção dos Manowar ''Spirit Horse Of The Cherokee'' do Álbum ''Hell On Wheels'' de 1997

Muitas horas...PScs 3


26 comentários:

claudia disse...

fantástico!
ao longo dos teus trabalhos é sempre notória a evoluçao. continuaçao de bom trabalho :D

Ana Casanova disse...

Está lindíssimo, Eduardo.
És realmente muito bom e dou-te os meus parabéns!
Vou linkar-te no meu blogue.
Beijos

Eduardo Monteiro disse...

Olá Cláudia
O contrario era perigoso no mínimo :D
Obrigado pelo comentário e pela visita

Ana (Humana)obrigado pela linkagem e hehe pelo elogio :D


Thanks Ladies!

Anônimo disse...

Um dos teus melhores trabalhos, na minha opinião. :)


É o meu novo favorito entre os teus trabalhos. :D

Abraço. :)

Eduardo Monteiro disse...

Oie OCP

Pois ja tinhas visto um ''preview'' não teve grande impacto,pois é este trabalho esta mais bem acabado que muitos outros porque lhe dediquei muitas horas,e deixei um pouco o Animus mais desde ontem que estou a finalizar a capa e amanha (Hoje é sábado dia de farra hehe)começo a próxima página.

Abraço!

isabelasantos disse...

muito bom Edu!!!
sem palavras....como quase sempre...
agora nao te esqueças dakilo que me disses-te (thriller) diz td ne?
beijo

Eduardo Monteiro disse...

Obrigado Isabela!
Não me esqueci não,mas terei d fazer outro..aquele ficou no outro PC que esta todo marado..Se quiseres envias tú a imagem que queres dele e eu faço,dependendo da disponibilidade ne..

Bj

Anônimo disse...

que dizer???
...
...

continua a apresentar mais coisas desta qualidade.

Eduardo Monteiro disse...

Yes Sir! xD

Barbara Lourenço disse...

Vou-te dizer uma coisa que à partida parece mal mas não é de todo Edu!

É o único artista que me consegue fazer gostar deste "estilo" de ilustrações sem dúvida!
Está uma delicia =)
Força nisso!
Kiss

Eduardo Monteiro disse...

Olá Bárbara,sou o único!?
Não gostas por exemplo,de Luís Royo?
Eu cá sou fã hehe Obrigado pela revelação e pelo elogio :D
Bj

Diana Amaral disse...

Gosto imenso deste trabalho. adoro as cores quentes! parabéns!

Eduardo Monteiro disse...

Muito obrigado Diana :)

João Amaral disse...

Ora aí está um trabalho que eu não esperava ver em ti (talvez por uma questão de género). E ainda por cima muito bom. Gosto particularmente da índia. E continuas a surprender-nos. Por isso, não sendo um trabalho fantástico (género), é-o realmente, literalçmente falando. Um abraço.

Eduardo Monteiro disse...

Olá João
pois é tenho tentado esperimentar todos os géneros,(embora o fantástico esteja sempre presente hehe)e tenho de explorar as várias concepções artistas que daí advém...Estou agora a pensar em começar a fazer Pin Ups uma coisa completamente diferente do que estou acostumado a fazer,tenho que explorar vários estilos e varias temáticas.

Abraço!

Aireana disse...

Que máximo que está,mesmo BRUTAL!
Deves ter sentido uma enorme sensação de satisfação quando o terminaste.
Muitos parabéns!

Eduardo Monteiro disse...

Muito Obrigado Aireana..
Sim senti imenso gosto..mas tenho um defeito,depois dias depois já esta a ver erros anatómicos e estruturantes em tudo quanto é sitio..Nunca me dou por satisfeito,as vezes dou-me mal com esse meu feitio mas as vezes ajuda-me a ser melhor e melhor e melhor...

Obrigado pelo elogio :)

Paulo Barbosa disse...

Muito bom, uma das minhas ilustrações referidas. Parabéns!

Eduardo Monteiro disse...

Ola Paulo
Muito obrigado!
Foi dos que mais tempo demorou :)

Ps:O Pen Tablet está cada vez melhor

Abraço

Van Pereira disse...

como sempre deixando eu de boca aberta, meu amigo, muuuuuiiiiitttooo bom..parabéns!!!
ah..montei um site
www.wix.com/vanisio/v8portifolio
venha me fazeruma visita.

Eduardo Monteiro disse...

Oie Vani hehe ta exagerando...

Quanto ao site,a arte está muito boa como voce saberá ne?Aquela mulher maravilha esta uma maravilha!:P

Mas eu encontrei alguns problemas na visualização de alguns trabalhos e o design não é muito intuitivo o que retira um pouco o interesse de quem nunca viu o teu trabalho,na minha opinião uma boa revisão e ficava nota 10!

Abraço e obrigado pela visita :)

Van Pereira disse...

valeu ...vou tentar deixar a contento!!

Eduardo Monteiro disse...

Na boa no forum do CQ existem bons designers ve se fala com algum de lá...

Diana Amaral disse...

Muito bom! Gosto muito dos tons escolhidos que encaixam na perfeição na ideia do texto!

Eduardo Monteiro disse...

Olá Diana.
Obrigado pelo comentário..
Na verdade o texto é que se adaptou ao trabalho :D
Bj

Mundo das artes disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!