4 de outubro de 2009

Syriiah: The Green Elf Queen


O tempo passa e eu vou mudando,mudando como pessoa,mudando como irmão,filho,amigo e principalmente como artista.Desde um tempo pra cá tenho perdido atributos criativos,tenho notado que a minha capacidade de ''imaginar situações'' tem-se esfumado aos poucos ao longo dos ultimos dois anos,é pena...pois há 5 anos atraz era um criativo por excelencia mas me faltava a tecnica,a pratica, a experiencia,no fundo o saber passar para o papel o que tinha na cabeça...Agora que sei fazer tudo isso a criatividade tema em me abandonar....Enfim...Agora o que interessa ,o trabalho.
Syriiah é um trabalho que acabei de colorir agora mesmo (!) terminei o desenho a grafite ontem (Juntamente com mais 2 desenhos,que posteriormente serão aqui postados) e não queria perder mais tempo e pus mãos á obra,The Green Elf Queen não tem grande estória foi um desenho feito na altura em que o cerebro nos diz que devemos fazer algo mais para alem de ver TV,dormir e comer ...Desenho 2 horas aprox. e edição 2 horas e 40 aprox.

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dos tons que desta na pele, incluindo as pequenas manchas e imperfeições que torna o desenho mais realista.

Como sempre, um excelente trabalho e não te preocupes muito com falta de inspiração... quando menos esperares, ela bate-te à porta com toda a força e aí nem consegues parar de desenhar. Lol

Abraço. :)

Paulo Barbosa disse...

Bom trabalho. Não te preocupes com a falta de inspiração passageira, pois acredito que daqui a pouco voltas em grande estilo. Aliás pelo que vejo nunca te faltou inspiração.
Ah, temos um novo desafio no Pen Tablet, espero que participes!
Um aabrço e continua que tens muito talento!

Eduardo Monteiro disse...

Olá Pessoal
OCP,Grazie pelo elogio e não sei,eu ando a procura da inspiração que me tem faltado a muito tempo...
Preciso de dar o outro passo,e esse passo passa por utilizar outras tecnicas,outros materiais,outras temáticas,no fundo mudar tudo :S
Valeu pela força :)

Paulo,obrigado mas eu sinto que me falta imensa mesmo,ja fiz o meu meo voto no Pen Tablet espero que o que escolhi ganhe hehe abraço ;)

obrigado aos dois ;)

isabela disse...

Uau!!!!!

Edu n te preocupes com a falta de imaginação, isso passa...todos nos temos momentos baixos...anima-te!!!
Mas gostei imenso do desenho...

faço-me a pergunta várias vezes...kual desenho teu eu nao gostei?...Dificil d responder...ou impossivel:p
beijao adoro-te

Unknown disse...

Excelente desenho Eduardo!!
Concordo com o OCP acerca das variações de cores na pele, realmente dá mais realismo!! Ainda não está perfeito... mas para lá caminha.
Não te preocupes com a falta de inspiração, todos já passaram pelo mesmo, até mesmo eu passei por isso... tive até vontade da abandonar tudo!! O meu conselho é que te afastes por um tempo dos desenhos (mas não por muito :D), e aproveita para abrir os teus horizontes noutras áreas, conhecimento nunca fez mal a ninguém...
Vais ver que a tua musa da inspiração vai voltar mais rápido do que imaginas ;).

Um abraço inspirador de um fã.

Eduardo Monteiro disse...

Oiew
Isabela,pois espero que seja só uma fase e que passe rápido :s
Opa tu e os teus elogios...assim fico corado ! :P beijo

Luca,Ya espero que esteja no caminho certo para lá chegar...
Eu já pensei nisso,estou a pensar em arranjar outras coisas para fazer,mas em tudo que faça vou parar no desenho lool
espero que sim :)Obrigado pelo comentário :)

Carol disse...

Ah Eduardo, obrigada por enviar um comentário... Fico feliz que tenha gostado do que já postei. Só a gente que faz arte mesmo sabe o valor que um retorno desses tem para nós!

Gostei das tuas pinturas também.

Quanto ao assunto do texto, que inclusive é comum a qualquer um que trabalha com criatividade, minha sugestão para crise criativa é passar um tempo sem falar nada, uns dias de isolamento, um tempo dando voltas sem rumo, observar a natureza, uma semana só comendo alimentos de origem vegetal, banho frio, dormir e acordar cedo, medidar no mínimo durante vinte minutos, respirar devagar, fazer algum exercício físico, começar um diário visual sem grandes compromissos, ler, escrever sobre algum sentimento ou situação vivida, ver filmes, ouvir música e procurar não fazer coisas que pertubem a mente. Por uma semana, pelo menos. Dizem que tudo isso aumenta o chakra do plexo solar, fica no umbigo. E dizem que desse chakra vem nossa energia criativa é o segundo cérebro. Mas, se quiser ser mais científico, Leonardo Da Vinci fazia tudo isso e era de fato super criativo. Leia sobre o lado direito do cérebro, de onde vem a criatividade. Vai te esclarecer muita coisa.

Beijos.

Joana Vieira disse...

desde que faças um apontamentozinho com a origem da foto, por mim tudo bem : )

beijinho!

Eduardo Monteiro disse...

Oie
Carol,quem agradece sou eu,conheci a tua arte atravez de um amigo e acredita estou nada arrependido :)
Quem faz arte sabe o que custa e sabe dar valor ao trabalho dos outros ;)
Pois a crise de criatividade :s,já um amigo sugeriu o mesmo que tu,ficar um tempo sem pegar em nada relacionado com arte e afins. . . se fosse facil já tinha feito hehe:p
Muito boas e uteis essas dicas carol,estou seriamente a pensar em fazer o que sugeres menos a parte das comidas de origem vegetal apenas...hehehe
Muito obrigado pelas dicas vc realmente me fez ver as coias de outro ponto de vista...um que eu não estou habituado a usar valeu!


Joana,Claro o merito fotografico será mantido, dont worry! ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diana Amaral disse...

Vais mesmo mudando... ou melhor... evoluindo cada vez melhor! Parabéns pela evolução!

Eduardo Monteiro disse...

Oi Diana...Mas muitas vezes a mudança não é pra melhor...ja me sinto um pouco melhor...Mas ainda falata muito para voltar a sentir o que sentia dantes...Obrigado pelo elogio :)